Classificação para optimizar o tempo

stop_time
Imagem by Pixabay

O primeiro artigo da serie “Gestão do Tempo” fiz um convite para “começar” por analisar o estilo de vida. No segundo artigo estimulei a estudar o tempo por duas semanas com o objetivo de identificar as áreas que precisão ser melhor trabalhada.

Com o nosso terceiro artigo sobre a “Gestão do Tempo”, vamos classificar. O nosso objetivo é administrar melhor o tempo e tirar proveito para ter um melhor rendimento pessoal e profissional.

anotar tempo
Imagem by Pixabay

Depois de fazer uma reflexão sobre a  minha vida, onde vai o meu tempo. Tenho ideias, anotações e informações necessárias. Veja o que aprendi.

Classifiquei as atividades em grupos que me parecem lógicos, dentro do meu aspecto profissional:

Obrigações administrativas, reuniões, compromissos, atividades rotineiras. O que faço com estas informações? perguntas tipo…

  • Estou surpreso com algum item?
  • O tempo que gasto com cada um parece excessivo?
  • É possível controlar alguns destes fatores?

“Com administrar melhor o tempo você vai encontrar benefícios na sua saúde física e emocional. ” Ricardo Giardino

Estou construindo o meu mapa de tesouro.  Não é possível encontrar o ouro sem saber onde ele esta. Não é possível consertar nada sem saber onde realmente esta o problema.

Por regra geral existem certas obrigações e atividades que tomam mais tempo que deveriam, por dois fatores, o primeiro por falta de uma organização do tempo e a segunda é por não saber que atividades são estas que consomem parte do nosso tempo. Este processo clarifica e ajuda a encontrar possíveis soluções.

Estimulo a que você classifique as suas atividades pessoais, profissionais com o objetivos de identificar e questionar se realmente o tempo dedicado é o suficiente ou demasiado, com o objetivo de ser mais efetivo e produtivo no seu dia a dia. Você vai encontrar benefícios na sua saúde física e emocional.

Ricardo Giardino é Coaching, consultor, formador, facilitador.  Master Life Coach (Certificación Internacional en Life Coaching  por AIC, Asociación Internacional en Coaching y por la Escuela Europea de Líderes.)

Escreva ou ligue,  agende o seu horário.

Telefone/ Whatsapp (71) 8545 4125

coaching@ricardogiardino.com

Publicado por

Coach Giardino

Paulistano de alma e baiano de coração, pedagogo, escritor e autodidata Coach Giardino deixou São Paulo com a família aos seis meses para morar em Salvador. Se profissionalizou em Contabilidade, Gestão Comercial e Executive & Life Coach, até que saiu pelo mundo sedento por ampliar seus horizontes. Viveu Barcelona, Girona e Tarragona provincias espanholas por aproximadamente 12 anos. Cresceu em meio à ruas nostálgicas de Salvador, tanto as antigas e as modernas. Curioso do desconhecido, do comportamento humano e ciente das muitas possibilidades. Protetor apaixonado das crianças e das mulheres, especialmente no Brasil e ao redor do mundo. Missão> Facilitar para que clientes reconheçam e se apropriem de seus potenciais internos e com base transformem seus sonhos em metas realizáveis.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s