Relaçao Tempo x Coerência

acidente
Imagem Pixabay

Cuidar do tempo pode parecer uma desordem, pode parecer que estamos perdendo tempo. Acreditem!! É a melhor ferramenta para resultados extraordinários, é:  Analisar, estudar e programar o tempo.

Cheguei a conclusão que o tempo é conceitual, e quem tem sempre um significado muito pessoal. É assim com tudo na vida. O tempo é particularmente delicado, por influenciar todo o nosso dia a dia, como a nossa relação com a gente mesmo e com o outro.

O tempo cronológico existe, o tempo medido existe. Dentro da gente o tempo não existe. Se bem que o sol e a noite é uma forma de ver o tempo. A grande verdade é que vivemos melhor sem seguir o tempo, porém, socialmente e profissionalmente somos pressionados para seguir o tempo, a fim de gerar melhores resultados e melhor produtividade.

Sempre vou defender de que não dependemos do tempo. Devo alinhar meu tempo a meus sonhos e desejos, não ao contrario. Porque o tempo é limitado e não quero limitar meu sonho a um tempo. Então estimulo a sonhar grande e o tempo que se vire. Pode parecer contraditório, mas não é.

Vamos estabelecer metas objetivas para o uso eficiente e eficaz do tempo, mas antes veja a coerência.

Primeiro passo, analisar estilo de vida que você leva; O segundo passo, estudar o tempo desprendido para manter este estilo de vida e classificar o tempo por área, por atividades, etc. Com estas informações de suporte, você agora deve escrever seus objetivos profissionais. Porém, vamos pensar na coerência antes…

Tenha em mente o emprego atual e faça uma reflexão: Gosto do que eu faço? Estou alinhado com meu projeto de vida? Tenho prazer em sair de casa e ir ao trabalho? Estou satisfeito com o beneficio econômico de vender minhas horas? Posso crescer profissionalmente? Trabalho só por sobrevivência? Estou satisfeito e feliz com a minha relação? Gosto do meu grupo de amigos? Dedico tempo para as coisas ou atividades que gosto?

Observe se existe coerência entre o seu tempo, suas atividades e seus sonhos. Os três andam juntos. O que eu sonho, acabo fazendo e com isso o meu tempo rende melhor. Quando o meu sonho esta longe das minhas atividades o meu tempo é escasso e sofro por estresse. Simplesmente uma incoerência.

Convido a pensar sobre este aspecto. Sabe que o trabalho de coaching ajuda a encontrar esta incoerência? Além de ajudar a encontrar incoerência, assessora e colabora para que o coachee chegue a resultados extraordinários com o seu tempo e sua coerência.

Ricardo Giardino é Coaching, consultor, formador, facilitador.  Master Life Coach (Certificación Internacional en Life Coaching  por AIC, Asociación Internacional en Coaching y por la Escuela Europea de Líderes.)

Escreva ou ligue,  agende o seu horário.

Telefone/ Whatsapp (71) 8545 4125

coaching@ricardogiardino.com

Publicado por

Coach Giardino

Paulistano de alma e baiano de coração, pedagogo, escritor e autodidata Coach Giardino deixou São Paulo com a família aos seis meses para morar em Salvador. Se profissionalizou em Contabilidade, Gestão Comercial e Executive & Life Coach, até que saiu pelo mundo sedento por ampliar seus horizontes. Viveu Barcelona, Girona e Tarragona provincias espanholas por aproximadamente 12 anos. Cresceu em meio à ruas nostálgicas de Salvador, tanto as antigas e as modernas. Curioso do desconhecido, do comportamento humano e ciente das muitas possibilidades. Protetor apaixonado das crianças e das mulheres, especialmente no Brasil e ao redor do mundo. Missão> Facilitar para que clientes reconheçam e se apropriem de seus potenciais internos e com base transformem seus sonhos em metas realizáveis.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s