
O que você faria se não tivesse medo? Com quem você estaria? Como seria a sua vida? Quantas coisas você deixou de fazer por medo de fracassar ou de ser rejeitado (a)? O que você deseja fazer com o seu medo? São perguntas que nos posiciona diante da vida que decidimos viver.
Não me importa se você tem consciência ou não, agora mesmo você esta vivendo a vida quer viver? Sim ou não? nem mais nem menos. Deixe de se enganar…
E a insatisfação, desmotivação, a tristeza?
Existe o tipo que prefere fazer-se de pobre coitado, sentir-se vitima das circunstâncias. Ou projeta fora, sinalizando sempre o exterior, tal como: o governo, o chefe, o trabalho ou o companheiro (a). A questão fundamental existe em nos mesmos, e a mesma força que promove a mudança, se chama: liberdade. Vivemos como queremos, como construímos e como plantamos.
Este medo é paralisante e anormal. O amor e o medo é parte intrínseca da nossa vida, no entanto fomos ensinados a ter medo. Se toda a energia depositada no medo fosse depositada no amor e na confiança, o resultado seria outro.
Estamos passando dias de reflexões muito importantes. Refletimos aspectos que não tínhamos pensando antes ou acreditávamos não serem tão relevante.
Estas reflexões, alimento motivador e propulsor das nossas realizações.
Esta preparado (a)? Ou o medo te impossibilita?
Aqui esta o quite de viagem: alvo, sonhos, objetivos, metas, desejos… Chame como você chame este algo é o que nos alimenta dia a dia.
Elaboramos o mapa de viagem, sabemos onde e quando chegar, traçamos a rota, o caminho, pensamos nas possibilidades e nas adversidades. E estamos abertos ao novo (flexibilidade).
Por que as pessoas evitam traçar metas?
Várias são as razões:
É um processo cansativo, trabalhoso, requer detalhes, conhecimento profundo próprio, requer olhar medos, culpas, ofensas… etc. É um processo de reflexão que não estamos acostumados.
O medo de fracassar… E se não me proponho a nada é impossível fracassar. O fracasso não existe! O “fracasso” é possibilidades de crescimento, de melhora, é o próprio processo de construção do sonho.
O medo do sucesso… tem muito haver com a autoestima, a falta de amor próprio, o não merecimento.
Vamos ao ponto chave: AÇÃO
Sem ação não tem reação. Sem ação as coisas não acontecem.
Ação é agir, começar, andar, mover, movimentar, sair do lugar, amar… Veja que verbo é ação. Encha sua vida de verbo e saia da zona confortável.
✅ Qual a sua primeira ação em 2016?
✅ Vamos trabalhar este medo?
✅Vamos?
✅ Faça Coaching… Vem comigo!! Te ensino como fazer isso e muito mais…
Desejo a todos ótima reflexão! Que Deus nos abençoe!!
Bom planejamento e até o próximo post!!
Ricardo Giardino é Coach Emocional, Diplomado em Master e Life Coaching Internacional (Oficialmente autorizado pela AIC, Asociación Internacional en Coaching e pela Escuela Europea de Líderes).
Curioso do desconhecido e ciente das muitas possibilidades que se abrem para o ser humano tem-se especializado em várias áreas. Nos últimos anos dedicou-se ao desenvolvimento de inúmeras competências. Certificando-se na Espanha em muitas das técnicas mais avançadas relativas ao talento e capacidades do ser humano. Entre elas contam-se: Básico de PNL – Programação Neurolinguística, Eneagrama e Mapas mentais pela Escuela Europeia de Líderes, Curso Bio-descodificação e Bio-neuroemoção com Enric Corbera, Curso Trangeneracional (Herança familiar) com Caty Romero.
Formado pelo Instituto Obert de Catalunya em Gestão Comercial e Marketing.
Contatos: coaching@ricardogiardino.com
Tel (71) 9 8545 4125 Whatzapp
[…] sobre sonhos e desejos, dei uma pequena pincelada em como planejar e por ultimo falei sobre os medos e convidei a entrar em ação. Nos seres humanos temos uma infinidade de recursos e uma grande escassez de conhecimento para […]
CurtirCurtir