Você quer ser responsável por você mesmo (a)?

Faça_Coaching_caminhar
Imagem Pixabay

Nos últimos posts conversei com você sobre sonhos e desejos, dei uma pequena pincelada em como planejar e por ultimo falei sobre os medos e convidei a entrar em ação.
Nos seres humanos temos uma infinidade de recursos e uma grande escassez de conhecimento para utilizar estes recursos a nosso favor. Isso não é um problema!

O meu grande desejo é ajudar. Ajudar passou a ser meu sonho. Criei o Slogan Apaixonado por pessoas
Como posso fazer isso? Unir sonhos e profissionalismo.

Vou te mostrar como fazer um sonho realidade.

Meu exemplo:

Ajudar por ajudar se pode ajudar de várias formas. Então cheguei à conclusão que podia  ajudar as pessoas com a minha profissão. Ser Coach é maravilhoso, porque aqui posso ajudar pessoas. Ser um treinador, um facilitador, um apoio!!  É gratificante. Veja o depoimento de pessoas que ajudei ou estou ajudando.  Confira.

Eu sempre falava que não sabia escrever (veja minha falsa crença), foi no desafio de gratidão da Flavia Melissa que descobrir que poderia unir o útil ao agradável. Então decide que iria escrever algo que fosse útil as pessoas e agradecer sempre por aquele aprendizado. Foi surpreendente, esta sendo surpreendente, porque já se passaram 230 dias. Descobrir que amo  escrever. Resultado: 328 postagens no Instagram já tenho mais de 3340 seguidores. O mais legal de tudo isso, são os agradecimentos ou os pedindo ajuda. Confira.

Todos os meus textos são republicado no Facebook onde tenho reunido muitos amigos de infância, amigos de outros países, familiares e gente que gosta e admira meu trabalho. Confira.

Aprendi com a vida a fazer sempre o melhor. A oferecer o melhor que eu puder. Sempre priorizando a minha vontade e o desejo do meu coração.

Aprendi que quando se faz o que se ama, o que você ama, amará profundamente você. Tenha certeza disso.

Tive que tomar o controle do barco. O barco chamado Ricardo, deixei de reclamar da vida, do governo e das pessoas e das circunstâncias. Passei a ser responsável por mim mesmo. Se você deseja realizar um sonho, deve abandonar o vitimismo e cuidar da sua vida. Vou te contar vários segredos, em passos.

O primeiro passo: Seja responsável por você mesmo (a)

Devo fazer as coisas que realmente quero fazer? Vou viver a vida como as pessoas querem que eu viva? Vou assumir minha responsabilidade e viver meus sonhos? Desejo ser coerente comigo mesmo?

Espero e desejo que sua resposta seja: Vou fazer as coisas como eu quero e vou viver a minha vida sem importar com a opinião dos demais.

Seja responsável por você mesmo (a) faça, arrisque, ganhe, perca, ria, chore, mais viva a sua vida. Siga sempre o seu coração. O resultado inevitavelmente será favorável. Prove!!

É triste chegar perto da morte e pensar que a vida foi um erro. Sim, a vida é uma dadiva. O erro é colocar a culpa no outro ou nas circunstâncias (Projeção)

O segundo passo: Escolha como se sentir

Os sentimentos acontecem por reação ao que você esta pensando. Penso, sinto!

Você já parou para pensar que tipo de pensamento ronda a sua cabeça? Estou ofendido, Sou burro, Não faço nada bem, Sempre começo as coisas paro (desisto),  Não sou perseverante. Não confio em mim.  Pensando desta forma onde você pensa que vai chegar?

Ser responsável por você mesmo (a) é importante para saber se você é dono(a) dos seus pensamentos, se você é dono(a) sentimentos.

Sentir é uma decisão pessoal. O que você anda pensando? O que você tem sentido?

O que  ser responsável tem a ver com os sonhos. Tem tudo a ver. Esta semana vou te contar mais coisas…Para saber vai ter que esperar o próximo post.
Quero que você me escreva e me conte o seu sonho. Quero te ajudar a realizar. 
Um dia me perguntaram o que eu fazia, eu respondi: Ajudo as pessoas a realizarem seus sonhos, passei a ser um realizador de sonhos. Quer realizar seu sonho? Vem comigo! 

Veja porquê fazer Coaching. Confira o vídeo.

Quais os benefícios de fazer Coaching. Confira.

O que é Coaching Emocional. 

O que é Coaching Empresarial.
Ricardo Giardino é Coach Emocional, Diplomado em Master e Life Coaching Internacional (Oficialmente autorizado pela AIC, Asociación Internacional en Coaching e pela Escuela Europea de Líderes).

Curioso do desconhecido e ciente das muitas possibilidades que se abrem para o ser humano tem-se especializado em várias áreas. Nos últimos anos dedicou-se ao desenvolvimento de inúmeras competências. Certificando-se na Espanha em muitas das técnicas mais avançadas relativas ao talento e capacidades do ser humano. Entre elas contam-se: Básico de PNL – Programação Neurolinguística, Eneagrama e Mapas mentais pela Escuela Europeia de Líderes, Curso Bio-descodificação e Bio-neuroemoção com Enric Corbera, Curso Trangeneracional (Herança familiar) com Caty Romero.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s