Fracasso, Verdade ou mentira?

Coach_Giardino_FracassoQuem nunca se sentiu fracassado?
Quem nunca falhou?
Quem nunca errou?
Quem nunca abandonou um projeto?
Quem nunca perdeu um emprego?
E quem nunca achou um trabalho?
E quem nunca perdeu um amor?

A questão clara é: Quem nunca fracassou?

O que rotulamos de fracasso talvez não seja fracasso. É bem provável que seja uma lição! Como lidamos com aquilo que não alcançamos? Como assimilamos as negativas? As perdas? A verdade é que as emoções nos da verdadeiros sinais.

Vamos sintonizar? Vem comigo!

Todos passamos pela vida por situações de fracasso! O fracasso é tão comum na nossa experiência de vida. Desejo motivar você a observar o fracasso por outro prisma. Veja quantas vezes teve que fracassar no intento de aprender a andar? Sim, me refiro quando criança! Cai! Levanta! Cai, uma e outra vez e não descansa até andar. E com os fracassos construiu a história! Verdade? Como adultos assumimos esta postura de criança? Quantas vezes você já desistiu de primeira por se sentir um fracassado(a)? Quantas vezes chegou em último lugar e viu o lugar como um fracasso? A maneira como tratamos no nosso interior o fracasso é crucial para as nossas conquistas. O fracasso é um degrau mais ou uma barreira final? Como vicio aprendido deixamos o fracasso dominar e controlar a vida. Emoções!

Observe estes exemplos de possíveis fracasso:
“Vou cantar e não sou escolhido”
“Faço uma prova e não sou o melhor”
“Vou empreender e o negócio fecha”

Aqui existe a possibilidade de ser produtivo e procurar melhoras; ou plenamente improdutivo e acreditar ser o fim do mundo. Gosto da frase de Augusto Cury “Nunca desista dos seus sonhos”

<<Nunca desista de você, amor em essência>>
Ser produtivo(a) com o fracasso é aprender dos erros para melhorar e por fim acertar o alvo. Lembre-se desaprender é todo um trabalho.Por isso Jesus dizia: “E se não vos fizerdes como crianças,de modo algum entrareis no reino dos céus…”

Para sanar é imprescindível curar a percepção. Sanar a forma de ver o mundo. Ver o mundo na perspectiva de criança é ter uma atitude limpa, sincera e verdadeira consigo. É continuar sem cansar e sem parar. Sanar a percepção é deixar de julgar ser fracassado e aprender do fracasso. Construir ou mudar de caminho.


Veja os benefícios do processo de Coaching

<<Aqui>>

Quer conhecer meu trabalho?

<<Vem comigo>>

Te desejo Coaching uma maravilhosa semana!!

Coach Giardino

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s