Equilíbrio no trabalho e na vida pessoal

coach_giardino_trabalho_equilibrio
Pessoas saudáveis. Equipes saudáveis.

Como Coach meu trabalho é voltado a pessoas. Sou um observador do comportamento humano. Sabemos que o trabalho é uma atividade que influencia cada área da nossa vida.

Existem ocasiões que a dedicação profissional pode chegar a ser desmedida, afetando a nossa satisfação pessoal, como o nosso desenvolvimento profissional, inclusive afeta a nossa saúde.

Preparei três aspectos para manter o equilibro no trabalho e na vida pessoal:

Primeiro aspecto – O trabalho e a vida pessoal estão diretamente ligados. Um afeta o outro e vice-versa. É fundamental estabelecer um plano de ação para as duas áreas.

Tenha planos de curto prazo, médio prazo e longo prazo para as duas áreas.

Assim o trabalho deixa de ser um refugio para os problemas pessoais ou para as frustrações, e tampouco, as relações são afetadas pelas dificuldades do trabalho.

Amo esta frase de Enric Corbera: “Ama o que você faz, e o que você faz amara você 100 vezes mais.”

Segundo aspecto – Alimentação saudável e exercícios físicos. Uma alimentação saudável nos ajudará a manter uma vida equilibrada. Caminhar ou fazer exercícios físicos, colaborar com a saúde física e mental, melhorando o nosso rendimento em qualquer área, nos brindando de disposição para a vida.

Terceiro aspecto – Ambiente de trabalho agradável. Conflitos no trabalho é causa de ansiedade e estresse laboral. Neste sentido todos somos responsáveis pelo bom ambiente, com a colaboração, com a solidariedade e com o companheirismo. Promova equipes saudáveis!

Como fazer este Plano,  de curto, médio e longo prazo?

Faça uma lista com três colunas:

Curto Prazo

Médio Prazo

Longo Prazo

As tarefas a curto prazo é para esta semana – Depois da lista, detalhe em um plano de ação simples.

As objetivos a curto prazo, são os próximos nove meses -Depois da lista, detalhe em plano de ação impecável (Uso Coach Giardino).

Os projetos a longo prazo são aqueles para os próximos 2 a 5 anos. Depois da lista, detalhe em um plano de ação para planejamento de projetos (Uso Coach Giardino).

Para estes planejamentos, faça um para a sua vida pessoal e outro para a sua vida profissional. Você vai identificar que em alguns momentos um projeto depende da outra área.

Estamos em outubro, faltam hoje 93 dias para finalizar o ano. Momento ideal para planejar e organizar a vida para estes dias e para o ano de 2017.

A assessoria de um Coach é fundamental para concretizar estes projetos pessoais e profissionais.

Espero por você! Vem comigo!

Coach Giardino

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s