Cuidando do corpo com Giardino

amigo-do-corpo-com-giardinoSe teu corpo fosse um velho amigo, como você cuidaria deste amigo?

Imagina por um momento, que vai passar o dia inteiro cuidando do corpo como se tivesse que cuidar do seu melhor amigo (a).

Imagina que deseja mostrar carinho, ternura, companheirismo a este amigo (a). Você levanta e ajuda a sair da cama, é sempre agradável e cordial com ele, sem pressa, sinta a conexão, sinta-se bem!

Durante o dia, ofereça água a tu corpo como daria a um amigo (a), oferece um bom banho, trata ele com carinho, mesmo que esteja dirigindo, cuidando das crianças ou trabalhando com outras pessoas.

 

Como você cuida do seu corpo?

A nossa sociedade moderna oferece um sem fins de cuidados para o corpo. Realmente olhamos para o corpo com cuidado e amor? ou vamos utilizando enquanto podemos? Ele se cansa, envelhece, engorda, emagrece ou fica doente e reclamamos que não nos serve bem.

A sociedade dos que veem mais não enxergam. A nossa, a minha e a sua sociedade. Sugere que cuidar do corpo é coisa para “mulheres”, para pessoas “com tempo” ou para “gente de dinheiro”.

Frases tipicas: “Cuidar do corpo é frescura”, “Cuidar para que, se vai morrer?”, “Cuidar do corpo é perder tempo”

Tratar mal o corpo tem um alto preço, porque não estamos separados do corpo e as necessidades deste corpo, são as nossas necessidades.

Vamos escrever?

Para compreender se você cuida ou não do corpo, responda as perguntas:

  1. Como você tem tratado o seu corpo ao longo destes últimos anos? (Pense como o corpo tem te levado de um lado para o outro, te deu prazer e te manteve nesta vida)
  2. Em contrapartida, como você cuida do seu corpo? alimenta bem? exercita? faz os devidos asseios? respira de forma pausada e tranquila? ou maltrata o corpo de alguma maneira?
  3. Você é crítico (a) com o seu corpo? (Ou seja, tem vergonha dele? gostaria de ter outro corpo?)
  4. E se o seu corpo fosse seu melhor amigo (a)?

Agora já sabemos como tratamos o nosso corpo. Te desafio a ser amigo (a) do seu corpo e para conquistar vamos pensar como cuidamos do amigo (a). Pensa em um bom amigo (a), alguém próximo. Como você trata a esta pessoa? Como você se sente ao lado desta pessoa?

Anota:

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s