Fragmentos de pensamentos

 

img_9482Me observo e vejo o bom e o mau. Dualidade que faz com que eu pense que estou separado de mim. Se são pensamentos bons, estou no caminho da retidão, e se são pensamentos mau, estou no caminho da perversão. Fui criado e mau criado com esta ideia pecaminosa. Imagino que tenho dois seres dentro de mim. Ao final aprendi assim, a pensar em dois e a fugir de quem realmente sou.

Estou buscando esta dualidade que me fragmenta e nunca me integra. Bom e mau, certo e errado, perfeito e imperfeito, justo e injusto, coerente e incoerente, sol e luz, noite e dia, masculino e feminino. Por esta dependência excessiva do pensamento me sinto separado de mim, do meu próximo e de Deus.

Todo este fracionamento é una ilusão. Sou um ser único, de um todo indivisível e muito independente. Está bem claro que os rótulos bem ou mau são ilusórios.

Veja: Se acho que penso bem, limito meu ser a um pensamento limitado, porque a verdade é relativa. Cada ser tem a sua perspectiva e valor do bem. A mente, mente que nem sente, a todo momento, está buscando formas de julgar pensamentos, decisões, atitudes, relações e situações.

Simplesmente não há necessidade nenhuma de julgar nada. Ao julgar fragmento, um intento vão de justificar o injustificável. Os acontecimentos sucedem por algo. Aceitar esta parte diferente, e escura é integrar. Simplesmente aceito.

O pensamentos de bem ou mal, me transporta ao passado para justificar, ou me leva ao futuro para me amedrontar e sempre estou buscando uma forma de fugir do presente. O “ego” foge do presente.

O meu relacionamento com a vida acontece agora. Não procuro justificar o presente porque estou vivendo. Aqui livre de julgamento. Este é o momento inseparável da vida. Decidi não ter pensamentos fragmentados e viver o presente. Este é o tipo de relacionamento que estou tendo coma vida, estar longe de julgamentos, por que a dualidade esta integrada.

Veja como os pensamentos me afastam de Deus: pequei (condenação) sem direito a corrigir. Deus não condena (Deus é amor). Errei (possibilidade) concertar o erro. Os pensamentos de medo, me afastam do criador (minha essência).

Coach Giardino
Master Coach Internacional

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s