O homem é arquiteto do seu destino

img_9534O homem tem sonhos, no entanto pela falta de planejamento e organização ele não concretiza estes sonhos. Estabelecer um foco será a tônica do futuro, porém dependerá de um planejamento interno para refletir na conquista destes sonhos.

Toda mudança começa de dentro para fora e não o contrário. Nada se atinge os objetivos se não for feito um trabalho sério voltado para reflexões, mudanças de atitudes e de hábitos. Sei, não fomos educados para este novo paradigma de olhar reflexivo. No entanto, realizar requer uma decisão pessoal. A de guiar a própria vida e não deixa-la a mercê do tempo e das circunstancias.

Além disso, como planejar olhando para dentro? Estabelecer um sonho claro e realizável. O próximo passo: será identificar as ações a desenvolver e as atitudes que ter com este empreendimento pessoal. Averiguar os recursos disponíveis. Ouvir esta voz interior que responde e guia.

Da mesma forma, é compreensível a resistência e as dificuldades diante deste novo paradigma. Dada a importância pessoal ao sonho estabelecer metas pequenas e acompanhá-las será a mola propulsora da realização do sonho.

Enfim, planejar é organizar. Pensar nos detalhes e nas varias possibilidades como forma de tornar o projeto pessoal realizável, é a sabedoria. Identificar valores, desejos e coloca-los no papel, ajuda a entender e compreender este olhar para dentro. É o mapa do tesouro. A tendência do homem moderno é compreender a si próprio e seus desejos como uma das possibilidades de controlar o próprio destino.

Coach Giardino
Master Coach Internacional

4 comentários em “O homem é arquiteto do seu destino

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s