Mentiras que nos afastam da nossa felicidade!

felicidade

Primeira mentira: Pensar que minha felicidade depende de alguma coisa ou alguém (Dependência)

Muitas vezes nos prendemos a ideias e comportamentos que acreditamos ser a nossa felicidade. Claro que para alcançar a paz e o equilíbrio, devemos substituir os conceitos que nos contaminam.

“Eu não sou nada sem você” A vida pode ganhar oportunidades e possibilidades, sem ou com a outra pessoa, objeto de veneração.

“Você é a razão do meu viver” Cada ser é único. Com uma missão específica e individual. Como posso depositar a minha razão de viver em uma única pessoa?

Minha felicidade tem origem em mim (Responsabilidade)

Segunda mentira: Esperar que as outras pessoas se comportem como eu penso que deveriam se comportar. (Controlar)

“Você viu? levantou da mesa e nem pediu licença!” regras e tradições domesticas ultrapassadas que aniquilam e de terminam como uma pessoa deve se comportar.

“Isso é coisa de homem, aquilo é coisa de mulher! Meninos vestem azul e meninas rosa, meninos brincam de carro e meninas de bonecas”  Viver de uma forma em que uma sociedade impõe, uns limites e mentiras.

Cada um se comporta como acreditar ser o correto (Empatia)

Terceira mentira: Viver no futuro (Expectativas)

“Devo me preocupar com meu trabalho, se não me preocupar posso perder. Tem muita gente desempregada!” Esta é uma preocupação normal de gente limitada e dominada pelo sistema (Carteira de trabalho, FGTS, Aposentadoria).

“Deve estar preocupado com a crise, com os preços, com economia…” Alguém tem que se preocupar com os preços, antes que subam tanto e que percam o controle. Imagine que por preocupar-se pode controlar.

O único lugar onde eu posso fazer alguma coisa, ou construir um futuro satisfatório é no presente. 

Quarta mentira: Viver no passado (Rancor)

“Você é a vergonha da família”, ” “Deveria ter vergonha de estar fazendo isso” Guardar estas frases inúteis levará a culta.  A culpa é tem origem no passado. E quem vive de passado é museu!

“Você não dá valor a meu esforço” Se culpar por está crítica é inútil, simplesmente sofrimento. E quem disse que tenho que valorizar o seu esforço?

O passado quando não serve de aprendizado, gere remordimento e culpa. O passado é nossa escola. (Perdão e aprendizado) 

Quinta mentira: Colocar o foco em ser melhor que os demais (Comparar e competir)

“Isso eu faço melhor que você e por isso sou melhor que você!” Ninguém é melhor que ninguém. Você tem habilidades que outros não desenvolveram e outros possuem habilidades que você não possui. Alguns dedicam mais tempo é por isso tem um melhor rendimento.

“Tenho mais conhecimento que você!” O conhecimento é relativo. Eu posso dominar uma área e você em outra e os nossos conhecimentos agregam valores juntos. Separados somos menos. Por isso a grandeza estar em aprender a cada dia.

Ser melhor que você mesmo a cada dia é a meta. Melhor que ontem é sinal de maturidade. (Evolução)

Felicidade é algo mais que frases de felicidade.

Felicidade é mais que mensagens de felicidade.

A felicidade não é um objetivo, não é um namorado(a), não é passar em um concurso público, não é comprar uma casa ou um carro. A felicidade é uma atitude. É um estado mental em que permanecemos plenos e desfrutamos da vida presente sem julgar. Isso se conquista com aceitar como você é, se dar valor, amar-se incondicionalmente, dai vem o equilíbrio e a paz.

Gratidão pela felicidade que mora em mim.

Quer encontrar a sua felicidade? Vem comigo!

Coach Giardino

Master Coach Internacional

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s