Abertura para o Amor

Adversidades_Coach_Giardino

O corpo humano é inteligente. Estabelece padrões para arquitetar, aprimorar e construir o sistema de defesa. Tudo aquilo que entra e experimenta é codificado para justificar a defesa. Estabelecido o padrão, o corpo interpreta como parte do sistema.

Aprender a conversar com o corpo, ouvir-lo é algo que deveríamos aprender a fazer. Me pergunto todos os dias: Como fazer algo,  que a nossa sociedade ocidental perdeu o contato? O nosso corpo é muitas vezes, mais inteligente que a nossa mente. As doenças é um grito, um alerta a nossa incoerência interior.

Nos dias que decorrem ainda é um pouco estranho, para muitas pessoas, aceitar que as doenças e as emoções podem de alguma forma estar ligadas. A vida em Consciência

A interpretação dos fatos e dos acontecimentos, tem muito sentido. Ao perceber que a adversidade é apenas um desafio da jornada, do crescimento e do amadurecimento. Importante para o desenvolvimento das defesas adequadas a vida.

Sair da limitação da mente, e ir além do convencional é um desafio. Especialmente quando a gente, tenta encontrar explicações com as nossas experiencias passadas. Voltamos as interpretações dos acontecimento.

Abrir para o amo, ver com a perspectiva do amor, entender e compreender pela ótica do amor. Foge e escapa a nossa compreensão, logica e racional.

Entenda e compreenda onde perdemos o controle:

Desvincular o amor da mente é um grande desafio. A criança chega ao mundo pura e sem informações do entorno.

E, além de a criança absorver tudo sem ter maturidade suficiente para dar um sentido apropriado ao que ouve, ela fica sempre pronta a expressar o que ouviu, a qualquer hora e na frente de qualquer um, já que não é capaz de guardar segredos -o que coloca seus pais em situações constrangedoras. Rosely Sayão

A mente pensa por imagens. Imagens são construídas a partir de experiências. Desta forma, criamos imagens e conceitos próprios e das outras pessoas. O amor está fora das perspectiva das imagens e nos faz ver as coisas por outro ângulo.

A mente interpreta e nos apresenta uma perspectiva diferente. O outro é outro e por tanto é separado e diferente de mim. A própria mente, olha e quer,  também deseja o que o outro é, ou tem.

Uma mente separada, solitária engendra sofrimento, julgamentos. Com o amor ligamos, unimos, comunicamos e conectamos. É a essência da sabedoria.

Estamos aprisionados a nossas imagens, ideias e conceitos do certo e verdadeiro. Se a mente interpreta uma verdade, o que refuta esta verdade? O simples fato de ser instável. A verdade é imutável. O amor não muda. Imagens, ideias e conceitos são mutáveis.

Por tanto, é a mente que nos impede de crescer e evoluir. Interpretar as adversidades com amor, nos fará ver, e encontrar o nosso potencial humano. O Amor, nos afastara das dolências físicas e nos proporcionara bem estar e saúde. O Amor se aprende amando.

Abra-se ao amor!

Coach Giardino

Master Coach Internacional

55 71 985454125

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s