Frases liberdade ou prisão. Cada qual com a sua!

Frases liberdade ou prisão. Cada qual com a sua!

A criança é amoral, na sua ingenuidade do desconhecido, aprende uma moralidade que a aprisiona, quem sabe a uma suposta imoralidade. Imposta pelo adulto. Que passa de geração em geração. Perpetuando uma inadequação.

Passamos dias e dias, com nossos pais, familiares, amigos e vizinhos. Interagimos na escola com colegas e professores. Envolvido e embriagado pelo novo.

Estimulado e sendo motivado a descobrir aquilo que parece desconhecido. Somos integrados a uma sociedade que acredita ser igualitária, ao menos tenta, no entanto não gosta do diferente. Repele o novo e tem medo das mudanças por comodidade.

Perseguidos pela frustração de não conquistar o planejado e ter resultados medíocres e acreditar que a culpa é do maligno.

Educando filhos com frases, assim:

“Você não vai ser ninguém se não estudar”

Quantas alternativas são possíveis? Apenas estudar. Limitante! E os que não estudam deixam de ser pessoas?

“Você é burro, por fazer lento e não tão rápido.”

Quantas alternativas? Apenas ser rápido para não ser burro. Se burro é um animal? Como conseguir em uma metáfora, matar uma pessoa com a terrível burrice, que acreditar que ela pode ser realmente capaz de fazer no tempo dela.

Onde quero chegar?

Se você acreditar na frase, ela será a sua verdade. A vida tem varias alternativas e não apenas uma como foi sugerida na frase. A vida tem a quantidade de alternativas que você for capaz de oferecer a ela.

La Real Academia Española “ERA”, define a La creeencia como “El firme asentimento y conformidad com algo”.

Isso significa uma ideia, opinião ou mesmo sentimento, ao qual tem um valor de verdade. É acreditar sem duvida, ter a certeza absoluta.

Preste atenção as suas frases.

Estão cheias de:

“Devo” fazer isso…aquilo…”tenho” que… “Nunca” você me olha, faz ou deixa de fazer…

E muitas outras…

Regras para trabalhar com as crenças limitadoras:

Questionar – Quando se observa as varias possibilidades, aquilo que é regra cai por terra. Uma falsa crença, não subsiste a um questionamento.

Consciência – Ao colocar luz a origem, se pode perceber como uma frase de outra pessoa, assim é muito mais fácil abandonar.

O trabalho desenvolvido pelo profissional Coach é utilizar de ferramentas de mudanças, perguntas poderosas que atuam de forma imediata no desbloqueio.

Coach Giardino experiente em comportamento humano, trabalha atualmente com muitas crianças, adolescentes e adultos. Com a proposta de construir pessoas consciente das suas responsabilidades pessoal, sobre  liberdade ou prisão. Filtrando cada frase ouvida e questionando se é verdade ou não.

A decisão é pessoal.

Coach Giardino

Master Coach Internacional

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s