As máscaras 

Fruto das aparências, vivemos em uma sociedade que nos ensina, modelos e padrões insanos de viver. 

Máscaras 🎭 

– A máscara: Dizer sim, quando deseja dizer não. Para agradar ou satisfazer a outra pessoa. Ou seja, sair, ficar, andar, ir ou fazer. 

Conheci pessoas que diziam sim, desejando dizer não, por várias razões: “O que o outro vai pensar?”. O outro pode pensar o que quiser. “A pessoa vai ficar triste ” A decisão de ficar triste é da pessoa e não minha. “A pessoa vai ficar de cara feia”. A cara é dela, não posso fazer muito pela cara da outra pessoa e sim pela minha. É a única cara que posso controlar. 

Pode parecer rude ou grosseiro. No entanto, se pode dizer um sim, com uma bela risada, com muita educação, bom humor e com muito amor. 

“A incoerência humana traz sofrimento.”

– A máscara: Esconder pensamentos e ideias, para ser aceita pelas pessoas ou por grupos.

Conheci pessoas que bebiam, consumiam drogas para serem aceitas pelo grupo. A melhor coisa é saber se posicionar em um grupo e ser você mesma sempre. Quem não gostar da sua forma de ser, que vá aprender a plantar bananeira. Encontre sua turma sendo você mesma.

As presas fáceis, parecem ser adolescente e crianças. Observo adultos infantilizado, que vivem em uma redoma, para não mostrarem erros ou dificuldades.

“A incoerência é inimiga do equilíbrio.”

– A máscara: A perfeição. Seguir modelos establecidos. 

O inconsciente coletivo, forçado pelas novelas e os contos infantis, buscam a família feliz e perfeita. 

Tem que estudar para ser alguém. E se não gostar de estudar, vai ser ninguém? Deve ter um bom emprego. O que é bom emprego? Ganhar bem, passar em um concurso público? Arrumar uma namorada, casar e ter dois filho. E se não quiser casar? E se não puder ter filhos? Este o sofrimento imposto para mostrar ao mundo a sua capacidade se ser um bom pai ou uma boa mãe. Mediocridaderidade. Se quiser ser isso, tudo bem. Para que impor impostor. 

“A incoerência é a imperfeição humana.”

Existem outras máscaras. Quer descobrir e livrar-se das suas? Deseja ser única em verdade e em essência? Quer aprender a dizer não?

Vem comigo 👊🏽

Coach Giardino

Master Coach Internacional

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s