Está sobrecarregado(a)? 

Sabe o que acontece com um caminhão que ultrapassa o peso de carga suportável? Pense, um elevador com capacidade para oito pessoas, entram dezesseis pessoas. Previsível? Você não é nem caminhão, muito menos elevador. Elimine coisas, circunstâncias, pensamentos, problemas desnecessários. Isso tem um peso enorme. 
Sem controle excessivo, ter uma noção da própria individualidade é um bom começo. Seu espaço é seu limite, por tanto, delimite e organize seu espaço e suas ideias. 

Ter acesso fácil ao necessário é fundamental. Tenho o hábito de colocar as coisas dentro do meu campo de visão. Assim, evito esquecer e tenho a certeza de ter as coisas próximas. E você como faz? 

Meu segredo: anoto um monte de coisas. Sobre o passado, escrevo em meu caderno das emoções; sobre o meu presente eu vou anotando as coisas importantes, e para o futuro meu plano de ação, mapa mental e outras estratégias. Escrever libera a mente. Deixe o medo e entre em ação. Como você faz para liberar sua mente? 

A técnica ABC é uma fantástica estratégia para estabelecer as prioridades. Quer saber como funciona? Me escreve que te conto. 

As vezes acreditamos que somos indispensáveis. Com o tempo, se percebe, que outros podem fazer aquilo que acreditávamos que dependia apenas da gente. Delegar é ser ajudado. No entanto, tem outro benefício: dar autonomia ao outro. Sem medo, delegue tarefas, nem tudo precisa ser executado para você. 

Ser coerente. Quando faz o que se gosta, o tempo não existe. É tão divertido e prazeroso. Se você gosta, invista tempo em sua coerência. Invista tempo e energia naquilo que realmente é importante par você. O que é importante para você? 

Está sobrecarregado(a)? 

Vem comigo 👊🏽

Pretendo te ajudar neste processo de autoconhecimento. Tenho as ferramentas e o conhecimento necessário para empreitar está nova caminhada. 

Coach Giardino

Master Coach Internacional 

#coach #coaching #coachgiardino #ricardogiardino #desenvolvimentopessoal #crescimentopessoal #gratidao #sobrecarregado

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s