Uma em cada cinco mulheres, em Salvador, já foi agredida – Diga não a violência

Todos os dias, são dias de refletir as ações típicas “masculina” sobre às mulheres. Contingente maioritário, tratado como minoria social, por uma infectada lastra de descuidos e desrespeito com a mulher que perdura por muito séculos.

Acabou, terminou, finalizou. Nem guerra e nem polêmica. Vamos ensinar a nossos filhos a responsabilidade do respeito as pessoas, principalmente a mulher.

Bisavó, avó, mãe, irmã, tia, sobrinha, sogra, nora, namorada, noiva, esposa, filha, cunhada, amiga, vizinha, colega e sobretudo qualquer outra mulher.

O Dia Internacional para a não-Violência Contra as Mulheres é comemorado anualmente em 25 de novembro.

A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.

De acordo com as estatísticas, uma em cada cinco mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública, não distingue cor, classe econômica ou social, está presente em todo o mundo.

Origem da data

A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999, reconhece o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

A data surgiu em decorrência do Dia Latino-americano de Não Violência Contra a Mulher, que foi criada em homenagem às irmãs Pátria, Maria Tereza e Minerva Maribal, que foram violentamente torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.

As irmãs eram conhecidas por “Las Mariposas” e lutavam por soluções para os diversos problemas sociais de seu país, a República Dominicana.

Coach Giardino

Executive & Life Coach

Coach Emocional

Contato:

☎️ 71 985454125

💻 contato@ricardogiardino.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s