A DOR DE PERDER

a dor de perder com giardino

Por Luiz Mateus Pacheco,

❥ Sobre o processo de recuperação:

A morte do amor. Como uma flor que perde sua cor e seca dentro do peito, descobrir que uma relação foi tóxica é sempre carregado de dor, especialmente quando se investiu muito nisso. Os sonhos desbotaram e agora estão distantes. Com eles, morre um pedaço da própria alma. Abre-se um vazio no peito.

“Você tem que superar!”

Provavelmente você vai escutar essa frase. Ainda que não em palavras, talvez encontre ela em atos: seja na dificuldade de encontrar alguém disponível para te escutar, nos convites para sair ou nas mudanças de assunto. Nosso mundo tolera pouco o sofrimento. Somos quase obrigados à felicidade.

Mas quem disse que existe problema em sentir essa dor?

Não existe. De verdade. Poder se aventurar por este caminho é necessário para o processo de cura. É justamente o medo dessa dor que faz com que muitas das vítimas de relações abusivas se anestesiem e permaneçam presas e cegas da realidade do abuso, você sabia? A possibilidade dela existir, o temor de sentir o peito implodir e devorar o chão e a vida faz com que muitas pessoas abram mão dos próprios limites e aceitem qualquer violência.

O caminho percorrido para o resgate de si mesmo é também o caminho do luto. Para trilhá-lo, é preciso estar consciente da perda, porque, de outra forma, cairia-se na ilusão de que tudo se resolveria magicamente – ilusão esta fadada à frustração e motor dos nocivos ciclos de idas e vindas. Como abrir mão se não se está disposto a perder?

Forte é aquele corajoso o suficiente para encarar a própria dor. Não é aquele que foge dela ou que esconde debaixo do tapete. Estar em contato consigo mesmo de forma verdadeira é uma forma de amor.

Ame-se!

Coach Giardino

Coach de Pessoas

Coach de Vida

Contato:

E-mail: contato@ricardogiardino.com

Tel.: 00 55 71 985454125

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s