“Eu estou determinado a ver as coisas de maneira diferente” sob a perspectiva do Mito das Cavernas.

Dia 21

“Eu estou determinado a ver as coisas de maneira diferente”.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. II Coríntios 5:17

A humanidade prisioneira dos próprios brinquedos e das suas próprias criações. Eu desejo ver as coisas de outra maneira.

Para uma realidade carcerária, é incrível que tudo que ocorre aqui é muito semelhante ao que ocorre nos Estados Unidos ou mesmo Europa. Os conflitos, a raiva, o ódio, a intolerância, a prepotência e a ganância, entre muitos outros. Eu desejo ardentemente ver as coisas de uma outra maneira.

As pessoas tem desejos e ambições muito parecidas. Terminamos por fazer programas dentro das cavernas: Estabilidade financeira, concursos públicos, acompanhar a moda, ver as notícias para manter-se informado (prisioneiros), frequentar academias e ir as igrejas para amenizar a culpa. Sem nenhum compromisso de fazer perguntas tais como: quem realmente sou? Do que realmente gosto? Posso ser uma pessoa mais agradável? (aos olhos de quem?) entre outras. Assim, continuo desejando ver as coisas de outra maneira.

Ser nova criatura. Será ser, seguir modelos preestablecidos de condutas e comportamento? Ao ver de outra maneira, eu posso ser eu, ao invés de ser igual a massa?

Morrer para o mundo não é morrer físicamente, e sim, ver a vida de uma outra maneira. Onde tenha o previlégio e predomínio da verdade.

“Por amor da verdade que está em nós e para sempre estará connosco”. II João 1:2

Observar a verdade é um ato simples de olhar para os pensamentos, frutos do passado, dos ensinamentos, das experiências e perceber, que nada disso, tem significado algum. Apenas o significado outorgado por você. Pai, me ensina a ver este mundo de outra maneira. Assim, como Jesus olhou.

Jesus odiado por muitos, seguido por alguns outros, exemplo de vida e ensinamentos. Demonstrou e ensinou olhar sob a perspectiva do perdão, do Amor, compaixão e alegria. Abandone aquilo que te aprisiona e seja livre para ver a vida de outra maneira.

Coach Giardino

Coach de Pessoas

Contato:

contato@ricardogiardino.com

(71) 985454125

Publicado por

Coach Giardino

Paulistano de alma e baiano de coração, pedagogo, escritor e autodidata Coach Giardino deixou São Paulo com a família aos seis meses para morar em Salvador. Se profissionalizou em Contabilidade, Gestão Comercial e Executive & Life Coach, até que saiu pelo mundo sedento por ampliar seus horizontes. Viveu Barcelona, Girona e Tarragona provincias espanholas por aproximadamente 12 anos. Cresceu em meio à ruas nostálgicas de Salvador, tanto as antigas e as modernas. Curioso do desconhecido, do comportamento humano e ciente das muitas possibilidades. Protetor apaixonado das crianças e das mulheres, especialmente no Brasil e ao redor do mundo. Missão> Facilitar para que clientes reconheçam e se apropriem de seus potenciais internos e com base transformem seus sonhos em metas realizáveis.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s