“Deus é a minha força. A visão é a sua dádiva”

Dia 42

“Deus é a minha força. A visão é a sua dádiva”

Força física é uma atributo do corpo, ao que oferece um significado a uma força proveniente da forma. Uma característica existente apenas na mente humana.

A força espiritual é inerente ao ser humano. A maior força do ser humano é a capacidade de ver o mundo das formas de outra maneira, sob uma outra perspectiva. Nisso consiste a força de Deus.

Em se tratando de mente inconsciente, #Freud falava de um EGO que tinha uma força para ajudar ID (que seria os nossos impulsos primitivos). O EGO desenvolve um papel de mediador entre as forças primitivas e o mundo externo.

O grande desafio da humanidade é perceber que ela não controla nada no mundo espiritual. Tudo é exatamente como tem que ser.

O EGO media o medo: cuidado com isso, talvez isso dê errado, este caminho é perigoso, você não está preparado, sua força esta em mim (ego).

Conversar com Deus é conversar sem formas. Veja: Pai, preciso de um trabalho, desejo um marido, almejo esta viagem… estas são formas. Tudo isso é interessante. Ao final, Deus está em tudo o que eu vejo.

A visão é se desconectar do EGO, das interpretações da forma, e ver de uma outra maneira. Deus dá o tempo inteiro a verdadeira visão.

Estamos inseridos em um contexto de interpretações. Pensamentos que correm, acenaram, andam devagar, param e voltam, circulam e não param. Abandone o controle e observe. Deus é a força. A visão está atrás dos pensamentos. Sem lutas e sem guerra. Bem atrás.

As circunstâncias são meras criações de uma mente atordoada e dormida. O #sistema nos aprisiona a um sem fim de possíveis saídas. E o sofrimento se mantem.

Ora, a visão espiritual foi perdida ao se afastar de Deus. E a oportunidade se nos é dada a todo instante.

“…se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas…” Lucas 11:34-36

Pai, agradeço por este dia magnífico em tua presença. Que os meus irmãos se apropriem desta dádiva, de poder, e ver o milagre: ver de outra maneira. Ver com os teus olhos de #AMOR.

Em #Cristo

Coach Giardino

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s