Blog

“Deus é a minha força. A visão é a sua dádiva”

Dia 42

“Deus é a minha força. A visão é a sua dádiva”

Força física é uma atributo do corpo, ao que oferece um significado a uma força proveniente da forma. Uma característica existente apenas na mente humana.

A força espiritual é inerente ao ser humano. A maior força do ser humano é a capacidade de ver o mundo das formas de outra maneira, sob uma outra perspectiva. Nisso consiste a força de Deus.

Em se tratando de mente inconsciente, #Freud falava de um EGO que tinha uma força para ajudar ID (que seria os nossos impulsos primitivos). O EGO desenvolve um papel de mediador entre as forças primitivas e o mundo externo.

O grande desafio da humanidade é perceber que ela não controla nada no mundo espiritual. Tudo é exatamente como tem que ser.

O EGO media o medo: cuidado com isso, talvez isso dê errado, este caminho é perigoso, você não está preparado, sua força esta em mim (ego).

Conversar com Deus é conversar sem formas. Veja: Pai, preciso de um trabalho, desejo um marido, almejo esta viagem… estas são formas. Tudo isso é interessante. Ao final, Deus está em tudo o que eu vejo.

A visão é se desconectar do EGO, das interpretações da forma, e ver de uma outra maneira. Deus dá o tempo inteiro a verdadeira visão.

Estamos inseridos em um contexto de interpretações. Pensamentos que correm, acenaram, andam devagar, param e voltam, circulam e não param. Abandone o controle e observe. Deus é a força. A visão está atrás dos pensamentos. Sem lutas e sem guerra. Bem atrás.

As circunstâncias são meras criações de uma mente atordoada e dormida. O #sistema nos aprisiona a um sem fim de possíveis saídas. E o sofrimento se mantem.

Ora, a visão espiritual foi perdida ao se afastar de Deus. E a oportunidade se nos é dada a todo instante.

“…se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas…” Lucas 11:34-36

Pai, agradeço por este dia magnífico em tua presença. Que os meus irmãos se apropriem desta dádiva, de poder, e ver o milagre: ver de outra maneira. Ver com os teus olhos de #AMOR.

Em #Cristo

Coach Giardino

“Minha mente é parte da mente de Deus. Eu sou muito santo”

Dia 35

“Minha mente é parte da mente de Deus. Eu sou muito santo”

O corpo é um limite, o espírito a potencialidade humana. Abandone o pensamento religioso e preconcebido do homem. Todo ser humano é uma luz, ser espiritual capaz de olhar para a vida com a perspectiva do espírito. Significa ver com a verdade, longe das mentiras ou manipulações humanas.

Esquece a imagem que você tem de santo e santidade. Ela não serve para nada. Apenas para aprisionar a modelo de vida longe da essência humana.

“E chamou o SENHOR Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?” Gênesis 3:9

Você e eu somos o Adão, com medo, fugimos de Deus, acreditando estar separados e condenados.

Impossível! Deus de amor e retidão, jamais abandonou sua criação. Ela dorme (raiva,ódio, prepotência, arrogância, separação e etc) a humanidade clama por um Deus vivo, ao qual ela desconhece.

“E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me” Gênesis 3:10

O homem tomou consciência da mentira e fugiu por temor, se perdeu de seu próprio ser e da sua essência divina. Culpa a todos e não assumi a sua responsabilidade.

A imagem criada por você é uma ilusão e não serve para nada. O desejo de satisfazer o ego que te cega da sua verdadeira origem e das suas reais potencialidades.

Você se vê deprimido? Fracassado? Perdedor? Ansioso? Com êxito? Ganhador? Está é parte das ilusões e das mentiras da mente humana.

Fazer parte da mente de Deus, é ter comunhão; é participar do olhar de Deus; é admirar o estético da vida humana; é acreditar na capacidade humana de criar e andar com a verdade. A verdade é inalterável.

Assim, somos santos, parte de um todo, para um todo. Ver com os olhos da alegria, jamais ver o erro, acreditar na pessoa humana, que anda dentro e fora.

Pai, faz sentido o tempo que andei longe dos teus desígnios. Obrigado! Hoje, de volta a comunhão, te entrego a minha vida. Guíame, faz de mim o instrumento de paz.

Senhor, abençoe aos meus irmãos, que a tua graça e bênção chegue a todos ao redor deste mundo.

Em #Cristo

Coach Giardino